segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

sinto-me perdida



A alegria que me preenchia desfez-se e foi levada pelo vento, para um lugar incerto. 

Hoje sinto-me perdida, não sei bem como, nem em que sentido, é como entrar num labirinto interminável e não saber  para que caminho seguir, quanto mais procuro mais me perco, mas no fundo não me sinto triste, acho só que entrei num estado de incerteza ou de indiferença, nem sei bem como definir tudo isto, parece que estamos na base de um "ok, tudo bem". 

Sinto que tudo em mim está a desaparecer lentamente que tudo aquilo que me resta está simplesmente a torna-se poeira e que vai com a brisa do vento. 

A felicidade que me preenchia, simplesmente fugiu de mim, e para ser sincera, acho que até eu quero fugir de mim própria, porque no fundo, de que vale um corpo morto de espirito e de emoções? 

Odeio sentir-me assim, ao fim de tantas coisas, no fim de todos os obstáculos ultrapassados , de todas a promessas, de todos os momentos vividos e esquecidos também, de que nos vale tudo isto afinal? eu estou cansada de viver assim, eu preciso de me sentir viva outra vez! 

As vezes é preciso bater no fundo para percebermos que estamos a caminhar na direção errada, as vezes precisamos parar, pensar e refletir, e só assim vamos conseguir encontrar o nosso rumo e deixar de andar as voltas do interminável labirinto em que nos tornamos. porque viver só por viver não pode ser uma opção… 

Sei que mais tarde ou mais cedo, irei sair deste mundo, e vou libertar a minha alma, para que possa finalmente encontrar o que perdei. a minha alegria anda por ai e eu vou voltar a tê-la, porque mereço, porque todos os dias me esforço para a alçar, e porque sem alegria, nada somos, sem ela resta apenas um vazio neste miserável corpo ferido. 

Vou libertar-me do que me faz mal, das coisas que me predem ao passado, acho que as vezes precisamos "morrer", para poder renascer, conforme nos é permitido.

Temos que saber, que todo o nosso esforço um dia fará diferença, e ter força e coragem para nunca desistir daquilo que mais queremos e mais ansiámos nesta vida, que é a nossa propria felicidade, e não há nada melhor no mundo que isso. 

Já fui feliz um vez, e serei tantas outras tenho a certeza disso!   


Catarina Teixeira 🌸

Sem comentários:

Enviar um comentário